segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aprendendo a lição da chuva



"A missão da chuva é limpar a atmosfera e molhar a terra.


A sua lição é simples: fluidez



O ressecamento endurece a terra e dificulta a vida dos vegetais. 

A chuva fluidifica o solo e equilibra as condições para o reino vegetal desenvolver-se plenamente.



Medite na renovação propiciada na natureza pela chuva. Renove-se também!



Nada de rigidez, fluidifique as suas emoções.

Esqueça as tristezas, limpe as mágoas e desenvolva-se plenamente ! 



"KIPONA" ! (AMOR PROFUNDO)"

-

Mensagem retirada da page no facebook "Xamã" 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mais aprendizados


Nesses dias de reflexão, eu descobri que deixei se perder um valor que considero mais importante no ser humano: a simplicidade. 

Vou contar meu dia de ontem e vejam se conseguem entender...

Eu acordei e fui a praia. - eu não gosto de praia! Ficar no sol, me sujar de areia, ambulantes gritando. Eu só gosto de ir a praia no fim da tarde e ver o por-do-sol, dar um mergulho e voltar pra casa. Mas não foi esse o caso... eu acordei, coloquei na bolsa uma toalha, um proteto solar, o livro que estou lendo atualmente (livro dos espíritos - Kardec) e fui. O dia estava lindo ! Cheguei, aluguei uma cadeira e fiquei olhando o mar... e fiquei refletindo em tudo aquilo que venho aprendendo e do modo que venho aprendendo (com as lições da vida).

Fiquei apenas duas horinhas na praia, dei um mergulho que nem preciso dizer que foi renovador, almocei por lá mesmo e voltei pra casa, pois na parte da tarde eu tinha um exame pra fazer. Cheguei em casa, tomei um banho e aí eu senti o desejo de algo incomum ao meu dia-a-dia: sair de casa sem maquiagem alguma, sem me preocupar em usar a melhor roupa. E então eu vesti uma calça pantalona, uma Hering básica branca e uma sandália rasteira, que eu não usava há anos. Eu me senti bem assim. Acho que isso faz parte de alguns despreendimentos que estou compreendendo agora. Pra mim isso é algo incrível, pois nunca pensei em sair de casa sem maquiagem, roupa simples e me sentir bem com isso. 

O mais incrível ainda foi que no metrô, eu estava lendo kardec e um senhor que sentou ao meu lado ficou esticando o pescoço pra ver o que era... eu senti que ele gostaria de dizer alguma coisa e então, olhei pra ele e ele disse: é seu primeiro livro espírita? E eu respondi que naquele teor, sim! Então ele falou, siga assim... vc é muito bonita... busque a paz... Aí eu agradeci e logo chegou a estação que ele desceria. 

Sabe, eu creio que o espiritual se move pra indicar as direções... é só estar em sintonia, ligado ao que eles dizem. 

Feliz dia das crianças! Feliz dia de Nossa Senhora !

"A reflexão eleva o indivíduo, 
permitindo-lhe dominar o carácter defeituoso e assenhorear-se da própria dignidade"

Moisés Maimônides

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Finalmente entendendo o Livro dos Espíritos


Olá irmãos, estava ensaiando uma volta há um tempo, mas minha vida estava bem agitada. Bom, tanta coisa aconteceu nesse tempo que não sei nem organizar em uma única postagem.

Bom, com a agitação do meu alavanque profissional confesso que deixei os estudos um pouco de lado. O próximo passo depois que estabilizei minha vida pessoal junto a profissional, foi retornar aos trabalhos mediunicos, voltando para a corrente de uma casa.

Confesso que após quase 2 anos sem incorporar em uma corrente achei um pouco estranho, conversei muito com meu guia, com as minhas entidades e senti que eles estavam felizes pelo meu retorno. Aliás, em momento nenhum me senti pressionada por nenhum deles para a necessidade de estar em um Centro e jamais abandonada.

Com o meu retorno a corrente, voltei a estudar e decidi mais uma vez ler Kardec. O engraçado é que dessa vez foi diferente das outras duas vezes em que eu tentei ler o livro dos espíritos. Talvez minha cabeça e meu coração estivessem mais abertos aos ensinamentos.

Eu decidi abrir e ler o que estivesse na página. Meu estudo se iniciou em "as Leis de Deus", assunto que COINCIDENTEMENTE eu havia debatido com a minha mãe poucos dias antes. Sempre assim, né? Essas coincidências...

369. A todos os homens facultou Deus os meios de conhecerem sua lei?

"Todos podem conhece-la, mas nem todos a compreendem. Os homens de bem e os que se decidem a investiga-la são os que melhor a compreendem. Todos, entretanto, a compreenderão um dia, porquanto forçoso é que o progresso se efetue."

Estou feliz por compreender. Essa foi a minha terceira tentativa em ler o livro dos espíritos e só agora consegui entender, de fato, o que os espíritos dizem.

Bom, estou de volta. Obrigada pelos e-mails e pela força que deram pra que eu retornasse ao Blog. Espero conseguir dividir mais a minha caminhada com vocês.


Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger