É muito comum quando a pessoa descobre o seu Orixá, pesquisar sobre ele e se identificar com o arquétipo. Por muuuuito tempo, eu usava o "sou filha de Iansã" para justificar o fato de falar alto, alguns barracos feitos, o nervosismo e falta de paciência em algumas situações. - errei feio !!!
Vejo muito as pessoas falarem "você é brigão assim por que é do Ogum" ou "você é autoritária(o) assim porque é de Iansã" e por aí vai... caímos no erro de justificar os defeitos do ser humano com a característica do arquétipo do filho do Orixá.
Digo erro, pois pensem comigo! Quando viemos a este mundo, viemos com o propósito de resgatar nossos erros passados e karmas. Portanto se encarnamos sob a regência de determinado Orixá, é porque devemos trabalhar a energia dele para nos auxiliarmos nessa missão! E se nos foi permitido conhecer esse arquétipo e nos identificarmos, principalmente, com os defeitos é porque PRECISAMOS nos auto policiar em relação a isso e não justificar eles colocando a culpa no seu pai/mãe de cabeça.
Não esqueçam que estamos nesse mundo de passagem, somos espíritos em evolução e quando colocamos a culpa no Orixá por um defeito nosso, ficamos estagnados!
Procure trabalhar isso internamente. Peça sabedoria e discernimento para lidar com essas características negativas e procure utilizar até a parte negativa para o bem! Afinal, "Ogum guerreia pela paz"! Sendo assim, isso só fará bem a você mesmo e a quem te rodeia!
O crescimento espiritual é CERTO!
Fica o "exercício": quando ver alguém exaltando uma característica negativa do arquétipo de algum Orixá, não compactue e explique que viemos a esse mundo para EVOLUIR e não estagnar !!!
Axé !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)