quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meu amigo e guardião - Exú 7 Encruzilhada


Antes de frequentar o terreiro, eu já conhecia a sua fama! "O sr. Sete Encruzilhada é muito sério." ou então,  "Ihh... o Sr. Sete Encruza não dá muito papo pra ninguém não." e ouvi até mesmo "Nem pense em falar sobre relacionamento com esse Exu, senão ele vai te dar um passa fora!". 

Quando eu comecei a frequentar a casa, ainda na assistência, foi afinidade a primeira vista. Eu senti dentro de mim nascer uma confiança que JAMAIS senti com ninguém nesse mundo. O médium incorporado não precisava estar usando capa, pra eu me sentir totalmente acolhida debaixo dela! E esses foi um dos motivos fundamentais por eu escolher aquela casa, por não ter mais medo e seguir forte no caminho da Umbanda.

Com o tempo, aquele que falava pouco e era sério estava gargalhando com as minhas vitórias, conversando horas e horas comigo, inclusive sobre meus relacionamentos. Era tão nítido aos olhos de todos o quanto carinho sentíamos um pelo outro, que a Dona Padilha chegava a brincar me chamando de Povo do Sete!

Como é bom ser Umbandista. Como é bom cantar e louvar esse meu amigo tão especial. Como é bom saber que tenho sempre ele ao meu lado, acompanhando meus passos, me guiando, não me deixando cair... Por isso, sempre ao louvar o Sete Ecruzilhada, irá escorrer uma lágrima de felicidade do meu rosto, por saber que tenho ele como meu amigo de fé.

Saravá Sete Encruzilhada !!!

Axé

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Saravá Seo 7 Encruzilhadas! Saravá a todos os Exus! Loroiê Exu, Exu é Mojubá!

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwwwnt *-*
    ti fofuuuuh! i loviii !

    ResponderExcluir
  3. Sarava seu Sete Encruza!!!

    Toma conta e presta no romper da madrugada!

    Conversei um pouco e o que sucedeu depois acho que foi a mais incrível coisa que aconteceu...

    Bonita relação que vc tem com seu Sete...

    Salve e continue que irei sempre ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu vivia muito triste nesse mundo
    Sozinho sem ter alegria
    Hoje eu vivo alegre minha cura se repete
    Eu agradeço ao meu amigo Sete
    Seu Sete não cansa
    Seu Sete não para
    Seu Sete não falha
    seu Sete trabalha

    Saravá Seu Sete Encruzilhada - Que por sinal é o Guardião da casa onde trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Os guardiões são mais que nossos amigos né...Antes mesmo de trabalhar com eles, me afinizei com o Sr. João Caveira, foi uma saga de querer saber mais dele e sua história, isso mesmo sem nunca ter me consultado com um, uma afinidade incrível, inexplicável. Porém, no meu caminhar, quem trabalha de frente é a Srª Maria Padilha, amiga de todas as horas, a quem recorro nos momentos de aflição, quem me livra dos perigos, e no desenvolvimento com Exú, sinto que é o Sr. João que vem se firmando...eles são mais que meus amigos!!! Laroiê!!! Salve Maria Padilha do Cemitério e Sr. João Caveira!!!

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger