sábado, 30 de outubro de 2010

Palavras de um Pastor !


Hoje vou contar algo que aconteceu há 1 ano atrás mais ou menos. Minha mãe em uma das tentativas de me converter, me levou "enganado" para um culto evangélico. Seria uma festa no apartamento novo de uma amiga dela e para agradecer esse apê, essa amiga fez antes da festa um mini culto de graças alcaçadas no local. Minha mãe, tão inocente, disse que não sabia desse culto que rolava antes.

Eu respeito muito todas as religiões, mas numa ocasião dessas se me perguntam  "você  aceita Jesus", eu deixo claro que aceito toda tragetória dele, mas que já tenho minha religião bem definida.

O culto estava rolando muito bem, a pregação rolando solta, palavras da bíblia, relatos da dona do apartamento, chorôrô de emoção dos amigos e enfiiiiiiim vieram os comes e bebes (não alcoolicos). Tô vendo de longe, meu padrasto virando amigo de infância do pastor e minha mãe ao seu lado. E assim ficaram durante toda festa. 

Minha mãe as vezes se aproximava de mim como quem não quer nada e dizia: "Viu que clima legal?" ou então ficava me perguntando o tempo todo se eu estava gostando. Eu fiquei quieta no meu canto a festa toda, pois não queria dar brecha pra alguém se aproximar de mim e tentar me converter. 

Até que na hora de ir embora, fomos nos despedir do pastor. Nisso ele vira para o meu padrasto e diz: - Deus tem muitos planos pra você. Você será um excelente PASTOR!!!

Aí depois ele vira pra minha mãe e diz: - A senhora será uma excelente obreira ao lado dele!

Ele olha pra mim e eu penso: "PRONTO! Lá vem..." Porém, ele respira fundo e fala:  - Você tem um caminho muito bonito pela frente, uma missão muito bonita pra cumprir e sei que você já está agarrada com ela ! Deus fica muito feliz de você ter aceitado essa missão ! Ele vai te dar muita força porque é um caminho difícil e tem muita gente contra, mas não escute esses, escute só seu coração!!! -
Eu abracei o pastor com o meu corpo todo arrepiado, pois era nítido que aquilo foi uma mensagem que passaram pra ele. Até minha mãe adimitiu.

Essa noite ficará guardada na minha memória (e a cara de sem graça da minha mãe também). Aprendi que não posso julgar se serei julgada, pois nesse caso o preconceito partiu de mim e eu perdi uma ótima oportunidade de uma possível conversa agradável.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ahhhhh...nossos Irmãos Evangélicos!!! Confesso que mtas vezes não tenho paciência em ouví-los, porque na maioria das vezes se ditam os donos da verdade cristã, e isso para mim é o fim, primeiro porque tb tenho minha crença e nem por isso saio tentando converter os irmãos que vejo pela frente, segundo porque respeito todas as religiões e gostaria que a minha também fosse respeitada, mas de forma saudável, e não sob explanações calorosas, mas vez em quando, quando vou para ao trabalho, encontro com uma irmã que uma vez me fez pegou num mal dia, sabe quando vc acorda e não quer ver a cara do mundo? pois é, esse foi o dia, estava indo trabalhar e amargurada, quando me deparei com a irmã em minha direção, logo pensei: "hoje não to com saco, se vier de sermão, vou dar logo uma resposta que ela vai voltar em dois tempo", pois bem, ela se aproximou, reparou o meu semblante e começou a falar de uma passagem bíblica, passagem essa que eu gostava mt no tempo que era da ICAR, naquele momento, meu coração se abriu às palavras que ela dizia, e minha amargura foi indo embora, como se escorrece de meu ser, e no final quando meu ônibus veio, olhei para ela e disse: "Obrigada e que Oxalá Supremo ilumine seu dia". Obviamente ela deve ter notado que eu era espírita, pois é assim que nos denominam, mas sempre que me vê, deseja um bom dia e segue, e eu devolvo o desejo, sempre na ordem de Oxalá. Ou seja, de onde menos esperamos, vem uma palavra de conforto que nos ajuda, com isso aprendi a ouvir primeiro, para depois emitir algum comentário ou debater sobre algo, principalmente sobre religião. Saravá e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. nos meus mais de10 anos de evangelico eu cpnheci muitas, mas muitas... mas muitas pessoas como esse pastor docinho, que são minhas amigas até hj... e conheci bem poucas pessoas radicais.. o problema é que os radicais se sobressai... lendo seu relato me lembrei desta epoca gostosa de culto domiciliar.. é mto gostoso =)

    mas hj o meu caminho é a Umbanda tbm

    Bjos minha irmã de fé

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso seu relato, Docinho.
    Queria sua autorização para publicá-lo em meu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger