quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pretos velhos


Hoje eu resolvi falar dos nossos amados pretos velhos na Umbanda. 

Como não sentir-se bem após uma longa conversa com as entidades dessa linha? Como não sentir-se bem após um passe, uma oração, um benzimento PODEROSO desses velhinhos? 

Sempre com suas consultas repletas de humildade, paciência, eles estão sempre dispostos a ajudar quem necessita. Estão sempre dispostos a ver seu protegido feliz! Com seu cachimbo ou cigarro de palha, café ou vinho, seu rosário, figas, breves, mirongas, eles querem sempre ver seu protegido feliz ! 

Vou falar um pouquinho de alguns velhinhos que conheci:

Pai Joaquim: O pai joaquim que conheci, trabalhava mais com passes e mironga com ervas. Era de poucas palavras, sério, mas me lembro de ter sorrido pra mim quando lhe entreguei um galho de arruda para ele me benzer.

Pai João: tive contato com o pai João apenas uma vez, porém me falou coisas valiosas. - falou bastante ! rs

Pai Mané: esse foi o preto velho mais "arretado" que conheci. Falava muito e dizia a verdade na lata para todos seus consulentes! rs Muito mirongueiro também, sempre passando banhos, misturas, benzendo. Tenho o maior carinho por esse "veio arretado".

Pai Antônio: tive contato apenas uma vez, também. Lembro dele me rezar e pedir para eu rezar junto com ele. Foi bem bonito.

Pai Cipriano: esse velho tem mironga! Uma vez ele me olhou e disse: "o fia! se oce num tomá juizo, esse veio puxa ocê pelas oreia e te dá uns tapa! Eu respondi: mas vovô, guia de luz não pode bater... E ele falou: Intão num toma juizo não pra ocê vê si num bate!" 

Pai Benedito: eu sou suspeita pra falar, pois sou apaixonada por ele. Ele já me deu muito colo pra chorar, muito conselho pra seguir, bronca então nem se fala. Mas com um abraço tirou meus medos, me deu coragem, força e direção. Conheço dois Beneditos especiais e um ponto em comum entre os dois é sua forma de falar, falar e falar!

Vó Cambinda: conheci cambindas diferentes em seu jeito. Uma é alegre, fala muito, gosta de dançar e a outra mais fechada, embora falasse muito também, porém com um jeito mais doce.

Vó Maria Conga: mesmo sem te-la em minha coroa, sou filha de Maria Conga. Também conheço mais de uma diferentes em seu jeito, uma sendo mais fechada que a outra, mas com o ponto em comum conselhos maravilhosos e rezas poderosas.

Vó Catarina: todas que conheci, com um jeito doce peculiar de falar. Tenho a maior devoção por essa velha. Um ponto importante é que as 3 vovós catarinas que eu conheci, suas médiuns eram filhas de Iemanjá. 

Tia Luzia: comecei a ter contato com essa preta velha há pouco tempo, mas suficiente pra me encantar. Essa descobre os segredos na fumaça, trabalha muito com ervas e tem a maior paciência pra ensinar. Adoro ela!

Vó Rita: deixei por último, pois é a preta velha da minha coroa. Nosso contato é todo em sintonia. Sei quando ela está me observando, me testando, enfim... tenho a maior confiança no amparo que ela me dá, pois foi me provando isso com o passar do tempo. Dizem ela gosta de ganhar terços, pois diz que sempre alguém vai precisar. Por isso quando ela não ganha, eu nunca deixo faltar em sua sacola. 

Esses são alguns dos Pretos-velhos que conheço e sua forma de trabalho. Sente na frente de um preto velho e se deixe levar por sua sabedoria ! Ouça, aprenda, pergunte... sei que eles estão sempre de prontidão pra ajudar!

Vou passar uma oração pra vocês, espero que seja útil como é na minha vida.

"Eu, (nome), tenho sorte, muita sorte, e nada temo, pois sou filha do Pai todo poderoso. Creio nos ensinamentos de Jesus Cristo e na santíssima cruz. Creio na boa aventura da Virgem Maria Santíssima e em todos os santos e anjos do céu e de terra nas santas almas benditas. Assim seja."

Salve as almas! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger