domingo, 31 de outubro de 2010

Coração de mãe não falha...


As coisas evoluem de um post para o outro. Ontem foi dia de Gira e estava tudo certo para meu padrasto me levar até o terreiro de carro, pois ele queria ter uma conversa com meu Pai de Santo e aproveitar  para assistir a sessão (Não! Ele não virou pastor!). Só que de manhã, ele passou muito mal e disse que não iria mais ficar para a Gira... mas que me levaria mesmo assim, conversaria com o Pai e depois iria embora. Minha mãe preocupada com ele voltar dirigindo sozinho, se ofereceu pra ir junto, mas deixando bem claro que esperaria ele no carro!

Já fiquei tensa ! 

Quando chegamos, eu pedi para meu padrasto esperar no carro até eu informar ao Pai que ele estava lá e saber se ele poderia entrar. Assim fiz. Cheguei, tomei benção e logo ele perguntou: "Cade seu padrasto?". Então eu respondi: "Está com a minha mãe no carro..." e o Pai diz em seguida: "Deixe eleS entrarem!" - Meio sem graça, eu dei a volta ao mundo pra explicar que a minha mãe não iria entrar de maneira alguma e o quanto ela era preconceituosa, mas minhas palavras foram em vão. Ele com seu jeito "Ogum com Iansã", foi rapidamente busca-los lá fora.

Fiquei tensa em dobro !

De longe ví minha mãe caminhando na minha direção e tentei disfarçar o nervosismo com um sorriso meio sem graça. Em seguida fui tomar meu banho de ervas e trocar de roupa, enquanto meu padrasto foi conversar reservadamente com o Pai.

Tentava me concentrar no banho, mas foi impossível. Não parava de pensar no que minha mãe estava sentindo. Então joguei o banho no corpo, troquei de roupa e saí com a cara, a coragem e toda de branco. Aquela era a primeira vez que ela estava me vendo vestida com a roupa de santo.

Eu me sentei ao lado dela e ela logo comentou sobre a pintura que tem na parede de todos os Orixás, dizendo que era muito bonita e de muito bom gosto. Não resisti e perguntei: "Tá gostando, mãe?" e ela sem pensar respondeu: "Estou me sentindo em paz mesmo, gostei muito!"

Só eu e os Orixás sabemos o quanto eu pedi para que ela aceitasse de coração aberto a importância da minha religião na minha vida. Só Eles sabem quantas vezes eu chorei dentro do Gongar, pelas inúmeras brigas geradas por ela ser contra alguns recolhimentos que tive que fazer, trabalhos, gastos. E agora toda essa minha mudança começa a fazer sentido. 

Eu pensava que só em uma próxima encarnação, nós duas viveríamos em paz. Agora eu vejo tudo clarear, o que faz fortalecer ainda mais a minha fé ! 
 "Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível."
Nando Reis

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Essa musica do NAndo que vc pos me lembra da minah ex... fikei na bad...
    A minha mãe enquanto era assistencia da Umbanda eu era evangelico.. hj sou eu que visto branco ela é qse evangelica mas me apoia.. ja o meu pai, catolico de ir na igreja todo domingo sempre gostou do Sarava (como ele msm fala)

    Ontem teve gira o dia todo no santuario da Umbanda e banho de pipoca...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. no fim tudo termina bem.. se ainda não está bem é porque ainda não está na hora..
    Estou mais ou menos na mesma situação, mas com fé em Zambi e nos orixás, vou conseguir a paz..

    ResponderExcluir
  3. Oi Docinho...chorei ao ler o post, sei o quanto é importante termos a aprovação de nossas escolhas por aqueles que amamos, ainda mais de algo tão importante e necessário quanto a nossa crença. Aqui sou eu e mamy somente, e somos uma família de portugueses e católicos fervorosos, ao me encontrar na umbanda, não sabia como dizer a ela, até tomei coragem e disse que estava assistindo as giras, o tempo passou e o chamado chegou, e aí?! como anunciar isso...antes mesmo de colocar roupa, já tinha dito que estava fazendo, para testar minha mãe, lógico que não gostou, fez cara feia, falou horrores, mas o tempo foi passando, ela percebeu minhas transformações, o rumo aqui dentro de casa mudou e hoje a tenho como minha incentivadora, já visitou a casa que trabalho, é minha ajudante nos preparos das minhas coisas, como doce de Ibeijada, roupa, enfim...ela não frequenta, mas me apoia, respeita e sempre pede um docinho nas festas de crianças ou para colocar nomes de quem precisa na irradiação, isso para mim é uma mega vitória! Parabéns por mais essa conquista e que Oxalá abençoe cada vez mais sua família!!!

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger