quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chico Xavier e a Umbanda (Registro)

Trouxe pra vocês uma entrevista bem legal que a revista Seleções de Umbanda fez com o Chico Xavier.


Seleções de Umbanda: A seu ver como sente a Umbanda atual?

Chico Xavier: Eu sempre compreendi a Umbanda como uma comunidade de corações profundamente veiculados a caridade com a benção de Jesus Cristo e nesta base eu sempre devotei ao movimento umbandista no Brasil o máximo de respeito e a maior admiração.

Seleções de Umbanda: Chico, cada religião, traz ou deve trazer algo de verdadeiro que possa contribuir a salvação de seus profientes (o hinduísmo trouxe o dharma para os hindus, o hermetismo a ciência e o poder das forças ocultas, o orfismo é a religião da beleza para os gregos, o cristianismo o amor e assim por diante) o que traz de positivo a Umbanda?

Chico Xavier: A meu ver o movimento de Umbanda no Brasil está igualmente ligado ao Espírito de amor do cristianismo. Sem conhecimento de alicerces umbandísticos para formar uma opinião específica eu prefiro acreditar que todos os umbandistas são também grandes cristãos construindo a grandeza da solidariedade cristã no Brasil para a felicidade do mundo.

Seleções de Umbanda: O que você acha do mediunismo na Umbanda através de “Caboclos” e “Pretos-Velhos?”.

Chico Xavier: Acredito que o mediunismo no movimento de Umbanda é tão respeitável quanto a mediunidade das instituições kardecistas com uma única diferença que eu faria se tivesse um estudo mais completo de Umbanda; é que seria extremamente importante se a mediunidade recebesse a doutrinação do espírita do evangelho com as explicações de Allan Kardec fosse onde até mesmo noutras faixas religiosas que não fosse a Umbanda. Porque a mediunidade esclarecida pela responsabilidade decorrente dos princípios cristãos é sempre um caminho de interpretação com Jesus de qualquer fenômeno mediúnico.

Cinco horas da manhã do dia 19 de abril de 1975, despedimo-nos de Chico que atendera perto de 2.000 pessoas totalizando assim 18 horas de trabalhos ininterruptos na Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.

“Apareçam amanhã para conversarmos mais. Quero saber das novidades da Guanabara”.

Foram as últimas palavras, sempre amáveis que ouvimos do médium espírita Francisco Cândido Xavier. Parte da entrevista concedida à jornalista Alcione Reis, editora da Revista Seleções de Umbanda com a presença do Babalorixá Omolubá, recebido com muito carinho pelo médium espírita.

Presentes na ocasião, entre outros, o Professor Paulo Garrido, presidente da Fraternidade Espírita Bezerra de Menezes.

Fonte: www.umbanda.com.br

E aí? O que acharam ?

PS.: Estou completamente sem tempo de postar aqui e estou disponibilizando o espaço para quem quiser realizar as atualizações, afinal, todos somos filhos de pemba. Quem tiver interesse, só entrar em contato comigo através do e-mail ou do facebook.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Chico era ímpar.
    De uma grandeza sem tamanho.
    Adorei a postagem !

    PS: Volta postar. Já tinha te falado pelo facebook, adoro seus textos.

    Muita luz e muita paz.

    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Chico é o exemplo intrínseco, do amor fraterno e da caridade. Parabéns pela postagem, é bom parar e pensar na grandeza e na responsabilidade do "ser umbandista", para "ser", é preciso dedicar-se ao trabalho da verdadeira caridade, umbanda é luz, caridade e amor, assim como todas as religiões, mas em especial o espiritismo, que é o responsável por veicular a doutrinação e a aceitação das pessoas que vivem na sociedade atual.

    Axé.

    ResponderExcluir
  3. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to
    do it for you? Plz reply as I'm looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. kudos
    Feel free to surf my web blog ; online casino gameshttp://

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger