sábado, 9 de agosto de 2014

Filho de santo pode visitar outros terreiros?

Eu dei um giro pelo google para ver se encontrava algum artigo ou postagem sobre isso, mas encontrei somente falando sobre filho de santo do Candomblé. Bom, eu aqui vou falar da Umbanda, afinal é o tema do blog e vou dar a minha visão particular

Vejo muitos terreiros proibindo seus filhos de santo de visitarem outro terreiro, principalmente esse filho estando em desenvolvimento. Na minha casa não é proibido, mas a zeladora não gosta e geralmente é assim nas casas que não é uma proibição. E por que isso? 

Não pensem que é ciúme ou posse por parte do dirigente, é PREOCUPAÇÃO com o filho mesmo. Pois quando você faz parte de uma corrente mediúnica, você está aprendendo a trabalhar com as energias que ali estão presentes. Cada terreiro tem a sua energia própria. Quando você vai à um terreiro alheio, está propenso a receber energias com as quais você não está preparado para lidar. 

Pior são aqueles que além de ir  escondido  do zelador em outra casa, ainda por cima INCORPORAM! Na minha opinião, isso é muito feio!

Uma vez, em uma conversa, uma pessoa relatou pra mim que foi à um terreiro e seu Caboclo "virou" porque gostou muito da casa. 

Gente, existem MUITOS sinais que seus guias podem emitir para dizer que gostou de uma casa e o mais importante de tudo é você ter discernimento e se perguntar: "é realmente necessário eu ir à outra casa?", "por que estou sentindo vontade de ir à outra casa?", "minha casa e meu zelador(a) não estão correspondendo às minhas expectativas?", "quero ir à outra casa apenas por curiosidade?" - São muitas perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de visitar um outro terreiro. Tenha equilíbrio para decidir, pois como falei mais acima a Umbanda séria lida com energias e não é um show de teatro

Claro que cada caso é um caso! Se você está em uma casa, mas por qualquer motivo que seja deseja encontrar outra, essa procura deverá ser minuciosa e equilibrada. Não escolha uma casa por empolgação e, caso você seja médium, evite incorporar na assistência, pois você deve estar com os olhos BEM abertos para entender como a gira corre naquele lugar. Você não precisa incorporar para mostrar/saber que seus guias estão ali, pois tenho certeza que sendo uma casa séria, o dirigente espiritual saberá ! 

Eu acredito na liberdade do filho de santo, até porque tem coisas que só aprende sentindo na pele. Portanto, se quer visitar uma outra casa, comunique ao seu dirigente, não faça às escondidas! E, principalmente, lembre-se sempre de ter educação e ética! Isso é fundamental!

Beijos ;)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Muito , muito proveitoso.Queria falar com vc.
    Meu e mail maemaria@globo.com.

    ResponderExcluir
  2. Muito , muito proveitoso.Queria falar com vc.
    Meu e mail maemaria@globo.com.

    ResponderExcluir
  3. Minha namorada é umbandista mas nunca me levou lá para visitar, disse que só posso ir quando houver festa.

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger