sábado, 1 de outubro de 2011

Sacrificio de Animais



Bom dia, 

Todos sabem que sou Umbandista e defensora da Umbanda o menos traçada possível com o Candomblé. Não me convide para o Umbandomblé porque não gosto e cada vez que visito mais casas, mais confirmo o quanto NÃO acho legal essa mistura. A única casa que ainda vou que possui a mistura, é a casa onde iniciei o desenvolvimento, fora essa, nem me convide !  

Enfim, eu sou Umbanda, gosto da Umbanda, dos meus "veinhos", dos caboclos, das crianças e de todos que agregaram somente pra somar nos trabalhos voltados para o BEM ! E Umbanda onde comecei a desenvolver, não há o sacrifício de animais e, por isso, até uns anos atrás eu levantava a bandeira contra, pois não podia nem pensar em maus tratos com os bichos. Pura ignorância. 

Foi quando lendo sobre o assunto imolação, me deparei com a seguinte pergunta: você é vegetariana? - não. Ou seja, a CARNE que comemos não é plantada em árvores !!! Portanto, o churrasco suculento, o peru de natal, o frango ensopado, TODOS passaram pelo abatedouro e, acreditem, são mortos de forma muito estupida (existem videos no youtube mostrando isso).

"Um um terreiro quando se esta em meio a um grande procedimento litúrgico o sacrificio é usado para gerar alimento e esse alimento será consumido nos muitos dias por todos os que trabalham na casa." 

Peguei esse trecho de um blog¹ que leio assiduamente, pois está explicando de forma simples e clara que o animal sacrificado gera ALIMENTO para todos que ali estão trabalhando. É simples! Então por que tanto preconceito? Não respeitar essa prática é intolerância religiosa, SIM . 

Procuro respeitar o ritual alheio. E embora não seja praticante do Candomblé e nem do sacrifício de animais, RESPEITO. Como falei no inicio da postagem, se discordo nem passo perto.

Se cada um ficasse no seu quadrado, talvez o ser humano crescesse mais. Pois cada culto tem seus ensinamentos para que o praticante busque ser uma pessoa melhor! Creio que se cada um se conectasse com esses ensinamentos, o mundo seria um lugar melhor de se viver. Sem ataques, sem preconceito, sem soberba, sem guerra de egos, cada um no seu canto crendo em sua verdade e RESPEITANDO a verdade do outro, acima de tudo.

Vou finalizar com um trecho de um artigo² que li esses dias:

"Não sabemos da onde vem a carne que chega a nossas mesas,
 e nem questionamos isso. Não questionamos 
por que precisamos comer, e não queremos ser lembrados. 
Vai que alguémestrague nosso jantar 
refletindo sobre essas questões."

Beijos, reflitam ! 
________________________

Vale a pena ler o blog todo, o autor escreve de forma simples e clara sobre os temas que desenvolve.

Vale a pena baixar o arquivo e ler. 
O artigo foi escrito por Rafael Silveira, autor do Blog Exubandeiro.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, estou lendo seu blog e gostando muito. Sempre tive dúvida em relação á isso, gostaria de saber: como fica esta questão no caso de eu ser vegetariana/vegana? Estou me interessando muito pela Umbanda; mas confesso-lhe que sinto receio em pensar em sacrificar um animal, seja lá para qual motivo for, vejo toda vida como algo a ser valorizado, e por esse motivo, não concordo com nenhuma forma de exploração (seja para alimento, roupas, sapatos, entretenimento em circos e zoos) porque acho que podemos viver bem de formas á não causar sofrimento nessas criaturas que não podem se defender na mesma medida. Fico emocionada lendo sobre a Umbanda, parece ter muito a ver com as coisas que eu acredito, mas minha mente fica confusa porque há coisas que eu não entendo. Por favor, me dê uma orientação sobre esse tema! Abraços!

    ResponderExcluir

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger