quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Videos e Documentários

Há alguns dias atrás, um post de um vídeo em uma comunidade de Umbanda gerou a maior discussão entre os membros da mesma. O video se tratava do Exú Marabô, dando uma entrevista! Alguns defenderam, outros criticaram. Eu fui uma quem criticou, pois não acredito que ali tinha, de fato, alguma entidade incorporada, deixando de fazer algum trabalho importante no astral e falando meia duzia de bobagens !

Me preocupa muito esses vídeos circularem pela internet. Me preocupa pelo nome da Umbanda. Me preocupa que pessoas realmente acreditam naquilo.

O motivo do meu post, é mostrar minha indignação do porque as pessoas que perdem tempo com entrevistas e encenações, não param para ver vídeos sobre a nossa religião que realmente tenham conteúdo ??? Ah! Já sei ! Porque nos documentários realmente interessantes não mostram fundamentos, não moldam "médiuns" e o conhecimento ali exposto não é nem um pouco interessante para quem está afim de bagunçar.

Confesso que estou um pouco revoltada com o que ando lendo por aí. Mas também, o que se esperar da internet? A cada dia, novos "merdiuns" são formados através dela ! "Alguém conhece a entidade X?", "Alguém sabe a linha da entidade Y?". Por que não pergunta para a própria? Preguiça? Ansiedade? - LIXO !

E assim caminha a nossa Umbanda. A Umbanda cada vez mais traçada com fundamentos que nem o próprio dirigente sabe de onde. E seguindo esses passos, vai afundando cada vez mais. 

O que me resta fazer, é postar para vocês um documentário no qual eu gostei muito. Se chama "Um Vento Sagrado", são duas partes de 50 minutos da mais pura simplicidade da história de um homem! Vocês não verão exú ou qualquer entidade de blá blá blá, para assistir esse documentário é preciso estar de coração aberto para entender o quão simples é a nossa RAIZ !



Um Vento Sagrado, do diretor e artista plástico baiano Walter Lima, o trabalho conta a história de Pai Agenor, um dos mais importantes nomes do candomblé no país. O trabalho de pesquisa consumiu mais de três anos de viagens, pesquisas e gravações no Rio de Janeiro] Salvador, São Paulo e Roma."

AXÉ !

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger