quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A pior doença mediúnica: Mistificação (Por Cristina Alves)

Em toda casa espiritual pode ocorrer o mal da mistificação, oriundo muitas vezes de um animismo exagerado, ou mesmo da vaidade e ganância de alguns médiuns.

O próprio contexto da palavra já é pesado: Mistificar – ludibriar, enganar, mentir, tirar proveito, embuste, farsa.  Com certeza médiuns idôneos não possuem tais características. 

A mistificação é um mal considerado grave perante o espiritual. Porque causa danos tanto para quem pratica quanto para quem é vitima de suas maquinações, atingindo tanto o plano espiritual quanto o plano físico.

Um ato controverso para quem afirma amar sua fé.

O que o médium mistificador se esquece que ele mistificando está manipulando, brincando com forças espirituais, podendo despertar ataques e obsessões graves para sua vida.

Muitas vezes o médium está com problemas pessoais, está desequilibrado sem condições de estar trabalhando dentro da corrente, e por pura teimosia ou mesmo para não se sentir depreciado pelos demais ou deixado para trás insiste em estar na ativa dentro da corrente.  Acreditem há muito ego com alguns médiuns.

Devido a sua queda energética, falta de uma boa concentração, e até mesmo por sentimentos não condizentes, acabam por provocar um estado de extremíssimo animismo, ele se sente o guia, mas o guia não conseguiu realizar o acoplamento devido a tanto carrego com este médium, e é ai que ocorrem alguns problemas. Não existe meio termo nesse caso, médiuns nesse estágio conseguem representar até um certo ponto, os guias chefes percebem de imediato o problema, e podem ou corrigir de imediato ou apenas deixar que o próprio médium se perca no decorrer de sua representação. Vamos elucidar esse ponto de uma forma mas clara.

A MISTIFICAÇÃO ANTES DE SER NÍTIDA PARA OS OUTROS PRESENTES JÁ SE FAZ NÍTIDA PARA O PRÓPRIO MÉDIUM, isso é um fato. O Médium quando perceber que está vacilando, errando, deve se centrar, colocar a cabecinha no lugar, ter humildade e se redimir perante seus guais e mentores e pedir PERDÃO. Porque caso ele insista no erro, irá estar criando uma bola de neve que toma um tamanho escomunal destruindo tudo por onde passa, o médium é essa bola de neve, que quando chegar no limite, irá se romper diante de um obstáculo maior em força que ele. Esse obstáculo é a Ordem Espiritual Suprema que irá por um basta em suas atitudes, e esse médium angariara para si apenas mais dívidas e débitos a serem pagos. A mediunidade é uma dádiva no cumprimento da caridade, não podemos esquecer que envolve nisso VERDADE.

É preciso ter valores espirituais e mediúnicos, humildade, seriedade, honestidade. Que adianta mentir estar incorporado, isso é uma vergonha, ficar ali fingindo, chegando o cúmulo do absurdo de ficar sem saber o que fazer, ficar olhando para o lado e copiando o outro do lado, ou se sentir o Tocha Humana e ir querer manipular fogo e botar fogo em si mesmo. Por favor né, vamos ter mais respeito pelos nossos guias e ancestrais, colocar a cabecinha no lugar e levarmos nossa fé com mais respeito e dignidade.

E sabem qual é a maior das causas A VAIDADE, o querer APARECER, O QUE NÃO SE É.

Pessoal, o tema mistificação é muito abrangente, e mesmo o melhor médium em um momento de fragilidade, de deslize pode vacilar e ser vitima dessa doença espiritual.

Vivemos em um mundo difícil, cheio de tentações, tribulações, um médium pode vacilar quanto a seus cuidados e vigilâncias, e deve ter a honestidade de se redimir perante o erro, procurar se evangelizar, se corrigir para que dessa forma, fortaleça seu elo para com seus guias e mentores, ganhando o amparo e força tão necessários nesses momentos.

Não estamos aqui para julgar, mas sim orientar, não é porque um médium cometeu um deslize que irá estar condenado, não é assim. Os médiuns podem sim fracassar, mas podem recomeçar.

Espero que essas reflexões possam trazer esclarecimentos e reflexões sobre esse assunto tão importante dentro de nossos terreiros.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

Blog Oriá Essência divina

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger