domingo, 27 de dezembro de 2015

Resenha de Filme: Causa e Efeito


O filme tem uma produção precária e com uma "cara" de livro espírita. Eu sou suspeita para resenhar porque nos primeiros 20 minutos de filme fiquei me ligando nos detalhes técnicos, mas quando me dei conta disso parei de atentar à produção e procurei me atentar à história do longa. 

O filme poderia ser melhor e isso é fato, mas para quem está procurando um filme com um contexto espírita ele é ótimo. 

Paulo é um ex-investigador de polícia, que perde o filho e a esposa em um atropelamento. Descrente da vida, se junta a um político inescrupuloso e passa a ser um "justiceiro". Quando é obrigado a matar Madalena - a amante grávida desse político - Paulo descobre o quanto estava enganado. Foge com ela para o interior, onde mora seu tio Epaminondas, que é espírita e tem como melhores amigos um padre e um pastor médico. O trio de velhinhos fazem valer algumas gargalhadas no filme e eles mostram com bom humor que se pode haver amizade e convivência harmônica entre religiões diferentes!

Em desdobramento, Paulo reencontra-se com sua esposa, com seu filho e com o motorista que os atropelou. Neste encontro lhe é revelada uma encarnação anterior, que explicaria as causas dos sofrimentos atuais. 
O filme faz pensar e talvez essa tenha sido a idéia dos idealizadores. Talvez com um pouco mais de grana, eles tivessem conseguido fazer uma produção melhor. No todo, recomendo assistir. :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! Fique a vontade para comentar, lembrando que acima de tudo respeito é bom e todos gostam ! =)

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger